Este plugin ao ser instalado e configurado, permite o sincronismo bí-direcional entre Outlook e Google, de Emails / Contatos e Calendários.

O Google Apps Sync deve ser instalado no computador de cada pessoa que queira usar o plug-in. Há duas opções de instalação:

Importação: para migrar seus dados antigos do Outlook para o Google Apps, os usuários também precisam de uma ferramenta separada, o Google Apps Migration for Microsoft Outlook®. Usuários que fazem download do Google Apps Sync versão 2.1 ou posterior da página de downloads recebem essa ferramenta de migração automaticamente. Porém, se você enviar o Google Apps Sync para usuários através de um arquivo .msi, também será necessário enviar o Google Apps Migration ou pedir que eles mesmos instalem a ferramenta de migração. Veja mais detalhes abaixo.




Os links para o site da Microsoft são fornecidos para sua conveniência. Os links e seu conteúdo podem mudar sem aviso prévio. Consulte o site da Microsoft para verbter as configurações mais recentes e informações de suporte.

Requisitos do sistema operacional

Observação: o Google Apps Sync for Microsoft Outlook não é compatível com Mac. O Microsoft Outlook para Mac não é compatível com a Interface de programação de aplicativos de mensagem (MAPI), que é necessária para que o Google Apps Sync se comunique com o Outlook. Essa limitação do Outlook faz com que seja impossível criar uma versão do Google Apps Sync compatível com Mac.

Requisitos do Microsoft Outlook®

Requisitos de permissões para usuários

Os usuários precisam ter permissões de administrador local para seus computadores para executar a instalação.

Requisitos de porta

Abra a porta 443 para os seguintes aplicativos no computador no qual você instala o Google Apps Sync for Microsoft Outlook®:

  • Outlook.exe
  • ProfileEditor.exe