Para usar a pesquisa de registro de e-mail:

  1. Faça login no console do Google para administradores. Faça login como superadministrador.
     
  2. Clique em Relatórios.
     
  3. Clique em Registro de e-mail.
     
  4. Use a lista suspensa para selecionar um intervalo de datas ou especifique o intervalo usando a agenda.

    Para exibir todas as mensagens enviadas e recebidas durante um intervalo de datas selecionado, pule para a etapa 7.

  5. Se você especificar um intervalo de datas e também quiser especificar um intervalo de tempo, clique na hora exibida para inserir uma hora de início e de término para o intervalo de mensagens a ser pesquisado.

    Observação: o fuso horário é exibido ao lado da seleção de datas. Os horários mostrados representam o fuso horário do computador usado para fazer login no Admin Console.

  6. Digite critérios de pesquisa em pelo menos um dos seguintes campos:
  • Remetente:digite o endereço de e-mail do remetente, o endereço completo ou uma correspondência parcial. 
  • Destinatário:digite o endereço de e-mail do destinatário, o endereço completo ou uma correspondência parcial.
  • IP do remetente:digite o endereço IP do remetente da mensagem.
  • IP do destinatário:digite o endereço IP do destinatário da mensagem.
  • ID da mensagem:digite o identificador exclusivo da mensagem, que fica localizado no cabeçalho da mensagem, por exemplo: CAMrEYLjgm15=0+tp4JpwMV5J=JnR=qjQekfna3ZCZMwjwH-x9w@mail.gmail.com
  • Clique em Pesquisar. Um contador é exibido mostrando quanto tempo a consulta está levando. Uma mensagem pode levar até uma hora para ser registrada.

    Uma lista de mensagens que correspondem a seus parâmetros de pesquisa é exibida.

    Email log search results

  • Execute uma das seguintes tarefas na lista de resultados da pesquisa:
    • Clique nas setas no canto superior direito para percorrer a lista.
    • Clique em um assunto ou ID de mensagem para ver os detalhes da mensagem. 
    • Clique em Exportar tudo para exportar os resultados da pesquisa para um arquivo .csv. Clicar nesse botão inicia uma nova consulta. Portanto, pode levar algum tempo para o arquivo ser aberto. Você pode salvar o arquivo localmente e usar o editor de planilhas de sua preferência para visualizar os resultados.

      Observação: é possível visualizar no máximo 10.000 resultados para cada arquivo .csv exportado. Se você atingir esse limite, restrinja o escopo de sua pesquisa. Uma determinada mensagem de e-mail pode ter muitos resultados, pois os resultados do registro exibem uma entrada para cada destinatário da mensagem.