1. No painel do Admin Console, acesse Domínios.

  2. Clique em Adicionar/remover domínios > Adicionar um domínio ou alias de domínio.

  3. Escolha como adicionar o domínio:

    1. Adicionar um alias de domínio de nome-do-domínio-principal: permite que todos no domínio principal tenham um endereço de e-mail no alias de domínio. Para adicionar um alias a um domínio secundário, use a Domains Aliases API.

    2. Adicionar outro domínio: adiciona um domínio secundário separado com usuários e grupos próprios.

Observação: Caso você configure este domínio como alias ele será utilizado apenas para redirecionamento de e-mails, não permitindo a criação de usuários. Para criar usuários com o novo domínio, configure ele como domínio secundário.

  1. Digite o nome do domínio que você quer adicionar. Você precisa ser o proprietário do nome de domínio, que não pode estar registrado com outra Conta do Google.

  2. Clique em Continuar e verificar propriedade de domínio.

  3. Siga as instruções para confirmar que você é o proprietário do domínio > Selecione o seu provedor de domínio(se não constar na lista, selecione Outro). Será gerado um registro TXT que deve ser adicionado à sua configuração de DNS.

  4. Após adicionar o registro no DNS, clique em Verificar e continuar a configurar a entrega de e-mails.



  1. Atualize os registros MX e SPF do domínio para rotear os e-mails para servidores de e-mail do Google.

https://support.google.com/a/answer/174125?hl=pt-BR

https://support.google.com/a/answer/178723?hl=pt-BR


  1. Clique em Concluir essas etapas.

  2. Após verificar a propriedade, volte aos domínios e verifique que eles estará Confirmado.

  3. Se quiser torná-lo principal, clique em Tornar principal > E confirme em Alterar domínio principal. Lembrando que as contas continuarão com o domínio antigo, e para mudar, terá de fazer isso conta por conta.