Existem duas formas de sincronizar os arquivos do Google Drive nos dispositivos. 


  • Drive File Stream: é a melhor opção para as organizações pois ele permite além da visualização dos arquivos do "Meu drive" também do "Drive de equipe", além de consumir muito pouco espaço de armazenamento local. 

                Link para download: Implantar o Drive File Stream


  • Backup e sincronização: é o cliente de sincronização, ele permite sincronizar pastas locais. O cliente de sincronização anterior, o Drive para Mac/PC, não tem mais suporte e o seu serviço será suspenso em 12 de maio de 2018.

                Link para download: Backup e sincronização


Veja o artigo abaixo, ele faz um comparativo das duas ferramentas para que você possa escolher qual a melhor opção para o seu dia-a-dia:


Escolher uma solução de sincronização


Observação: Ao substituir o cliente de sincronização pelo Drive File Stream, note que a pasta a ser utilizada é diferente: 


Note que a pasta destacada em amarelo permanece no seu computador porém ela deixa de ser sincronizada. Ao optar pelo Drive File Stream utilize o diretório G: para acessar o seu Google Drive.