Você pode permitir que os usuários que não são administradores redefinam as senhas sem que precisem entrar em contato com um administrador. Todo usuário precisa adicionar um número de telefone ou um endereço de e-mail de recuperação à conta para que possa receber instruções de recuperação por mensagem de voz, mensagem de texto ou e-mail. Para redefinir a senha, eles devem digitar o endereço da Conta do Google e seguir as instruções automatizadas.


    Por padrão, apenas administradores podem redefinir uma senha esquecida com o sistema automatizado. Veja como permitir que outros usuários também façam isso:


  1. No seu Google Admin Console (em admin.google.com)…

  2. Acesse Segurança > Configurações básicas.

  3. Em Recuperação de senha, clique em Ativar/desativar recuperação de senha para usuário que não é administrador.

  4. Esse link não está disponível se sua organização usa o SSO ou o G Suite Password Sync.

  5. Em Recuperação de senha, marque a opção Ativar recuperação de senha para usuário que não é administrador.

  6. Na parte inferior, clique em Salvar.

  7. Oriente os usuários a definir um número de telefone ou um endereço de e-mail de recuperação para receber instruções de recuperação de senha (por mensagem de voz, mensagem de texto ou e-mail). 

  8. Os usuários do G Suite for Education menores de 18 anos não podem adicionar informações de contato à conta. Portanto, eles não podem recuperar a senha dessa forma. Esses usuários precisam entrar em contato com um administrador.


    Para garantir que você possa recuperar o acesso à sua Conta do Google, caso não consiga fazer login, adicione informações de recuperação. Veja como Configurar um endereço de e-mail ou número de telefone de recuperação.