Existem duas formas de compartilhar pastas do Google Drive com usuários que não possuem uma conta Google. 

 

I) Compartilhamento com colaboração:

 

Nesse cenário o usuário deve criar uma conta Google em 14 dias para que possa editar documentos, e realizar uploads além de usufruir de outros produtos da Google:

 

 

O destinatário receberá um e-mail notificando sobre o convite para colaborar com a pasta:

 

Veja a mensagem no canto inferior da tela, clique em Dê os primeiros passos:

 

 

O usuário poderá criar uma nova conta Gmail ou usar o seu e-mail já existente:

 

 

Preencha as informações solicitadas e clique em Próxima, será enviado um código de confirmação para a sua conta de e-mail, copie o código e cole na página seguinte.

Complete as informações de cadastro obrigatórias data de nascimento e gênero, o número de celular é opcional. O artigo a seguir explica por que essas informações são necessárias: Por que o Google pede determinadas informações para criar uma conta. Em seguida concorde com os termos e políticas de privacidade.

 

 

 

Após esses procedimentos, você terá uma conta da Google para usar produtos como Drive, Agenda, Contatos, Youtube, etc. 

 

 

Note que o acesso ao Gmail não será possível, para que você possa usar o Gmail é necessário adicionar o produto a sua conta Google criando um endereço de e-mail @gmail.com:

 

 



II) Compartilhamento de link para realizar download de arquivos:

 

 

Neste cenário não é necessário possuir uma conta Google, o usuário receberá um link para que possa realizar o download dos arquivos:

 

 

 

Clicando no botão Abrir, o usuário será direcionado para a página abaixo onde poderá realizar o download dos arquivos. É possível baixar cada arquivo individualmente ou a pasta .zip com todos os arquivos: