Depois que você excluir uma conta de usuário, terá 20 dias para restaurá-la. Após esse prazo, o Admin Console excluirá permanentemente e não poderá ser recuperado novamente.

Estas condições precisam ser atendidas para restaurar um usuário excluído recentemente:

  • Você precisa ter privilégios de superadministrador.
  • O nome de usuário da conta excluída não deve corresponder a qualquer grupo, nome de usuário ou alias de e-mail. 
  • Você não pode exceder o número máximo de licenças de usuários. Se tentar recuperar um usuário excluído e não tiver uma licença disponível, você verá uma mensagem de erro.

Para recuperar um usuário excluído recentemente:

  1. Faça login no console do Google para administradores. 
  2. No painel do Admin Console, acesse Usuários.
  3. Em Filtros, clique em Seta para baixo e escolha Usuários excluídos recentemente. Se a opção Filtros não aparecer, clique em Filtrar na barra de ferramentas da parte superior.
  4. Marque a caixa ao lado do usuário que você quer restaurar. Se ele não aparecer na lista, significa que a conta foi excluída permanentemente e não é possível restaurá-la.
  5. No canto superior direito, clique em Restore.
  6. Selecione a unidade organizacional à qual você quer atribuir o usuário.
  7. Clique em Concluído.

Para confirmar se a conta de usuário foi restaurada, restaure sua visualização para mostrar Usuários ativos e selecione a organização à qual adicionou o usuário. A conta de usuário restaurada aparecerá nesta lista. Se o usuário estava suspenso no momento da exclusão da conta, a conta será restaurada como suspensa. Nesse caso, escolha Usuários suspensos no menu.