Depois que você excluir uma conta de usuário, terá 20 dias para restaurá-la. Após esse prazo, o Admin Console excluirá permanentemente e não poderá ser recuperado novamente.
Estas condições precisam ser atendidas para restaurar um usuário excluído recentemente:
- Você precisa ter privilégios de superadministrador.
- O nome de usuário da conta excluída não deve corresponder a qualquer grupo, nome de usuário ou alias de e-mail.
- Você não pode exceder o número máximo de licenças de usuários. Se tentar recuperar um usuário excluído e não tiver uma licença disponível, você verá uma mensagem de erro.
Para recuperar um usuário excluído recentemente:
- Faça login no console do Google para administradores.
- No painel do Admin Console, acesse Usuários.
- Em Filtros, clique em
e escolha Usuários excluídos recentemente. Se a opção Filtros não aparecer, clique em
na barra de ferramentas da parte superior.
- Marque a caixa ao lado do usuário que você quer restaurar. Se ele não aparecer na lista, significa que a conta foi excluída permanentemente e não é possível restaurá-la.
- No canto superior direito, clique em
.
- Selecione a unidade organizacional à qual você quer atribuir o usuário.
- Clique em Concluído.
Para confirmar se a conta de usuário foi restaurada, restaure sua visualização para mostrar Usuários ativos e selecione a organização à qual adicionou o usuário. A conta de usuário restaurada aparecerá nesta lista. Se o usuário estava suspenso no momento da exclusão da conta, a conta será restaurada como suspensa. Nesse caso, escolha Usuários suspensos no menu.