No G Suite o Google Agenda possui os Recursos e a Agenda secundária, mas qual a diferença entre as duas opções?


Recursos: os recursos, como o próprio nome sugere, são recursos da empresa de uso comum entre os colaboradores ou algum departamento específico. Um recurso deve ser criado pelo administrador no painel G Suite e caso a empresa possua mais de uma sede é possível segregar os recursos das sedes.


Ao criar um recurso o administrador pode disponibilizar ou não a sua agenda para todo o domínio. O administrador também poderá limitar quem irá ter permissão para alocar o recurso. Os recursos ajudam a evitar conflitos de horários no uso de salas de reuniões, projetores, carros, entre outros bens da empresa.


Veja mais informações no artigo oficial: Sobre os recursos do Agenda (salas etc.)


Agenda secundária: uma agenda secundária é indicada quando precisamos criar um calendário que ficará disponível para um grupo menor da empresa, como por exemplo um projeto. O grande detalhe que devemos nos atentar em relação as agendas secundárias é que caso o usuário criador seja excluído ou suspenso, os eventos irão desaparecer se não forem migrados para outro usuário. Isso porque diferente dos recursos, a agenda secundária e seus eventos não ficam atrelada ao domínio e sim ao seu usuário criador.


Veja mais informações no artigo oficial: Criar uma nova agenda