Sempre que houver algum problema se sincronização com o GCDS, o suporte da Multiedro necessita dos seguintes itens:


  • O número da versão do GCDS que você está usando:

Você encontra esse número no Gerenciador de configuração em Helpe > About ou executando o comando sync-cmd -V. Confirme se você está usando a versão mais recente antes de entrar em contato com o suporte. Em muitos casos, o problema foi solucionado em uma versão mais recente. Veja os detalhes sobre a versão mais recente em O que há de novo no GCDS.


  • Uma descrição do problema que você está vendo e as entidades afetadas:

O que você quer que ocorra? O que está acontecendo? Quais são os tipos de dados afetados? 


  • Captura LDAP Data Interchange Format (LDIF):

Se o problema afetar objetos específicos, inclua uma exportação de atributo e, se necessário, atribua dados a um objeto afetado. Se você estiver usando o Microsoft Active Directory, poderá exportar esses dados com o comando LDIFDE.


  • O arquivo de configuração atual que você está usando:

O nome padrão desse arquivo é Untitled-1.xml. Ele fica localizado na pasta do perfil do GCDS (Windows) ou no homedir (Linux).


  • O sistema operacional do computador em que o GCDS é usado;


Um arquivo de registros da sincronização no nível do trace:

  1. Na página Logging do Gerenciador de configurações, altere "Log Level" para TRACE.
  2. Altere o nome do arquivo de registro para criar um outro arquivo na próxima sincronização. Com isso, as sincronizações mais antigas e irrelevantes não serão incluídas.
  3. No Gerenciador de configurações, abra a página Sync.
  4. Se o problema ocorrer durante uma simulação, clique em Simulate sync. Se o problema só ocorrer durante uma sincronização completa, clique em Sync & apply changes.

Nos envie o arquivo trace para análise.